Nome: A. Bruce C. Wayne
Sexo: M
Base: Gotham City/SP
Altura: 1,86
Peso: 90
Olhos: Bem abertos
Cabelo: castanhos com alguns brancos
ATIVIDADES:
DAY:Administrador (WayneTech)
NIGHT: Pesquisador na NET
Estudante do Direito
Combatente do crime (na leitura de gibis)
INIMIGOS:
Coringa: Só no baralho. Aqui, nada de brincadeiras perversas.
Cara-de-Barro: Bem distante! Aqui, autenticidade acima de tudo.
Duas Caras: Inimigo nº1.
Pinguim: Só no zoo... e - principalmente - no desenho Madagascar
Sr. Frio: Basta eu.




AQUELES QUE CONHECEM A IDENTIDADE SECRETA DO BATMAN, MANTENHAM O SEGREDO!
PARA O SEU PRÓPRIO BEM...
E DA INOCENTE POPULAÇÃO
DE GOTHAM CITY!







  • Ela também diz Ní
  • Quer ler? Eu deixo!
  • Não vai ler!
  • Depois do Por-do-sol
  • Faxina












  • |

    [14.3.06]


    Essa combinação está bem ajustada ao conceito maior das situações:
    Bem x Mal, cuidado x imprudência, chato x divertido, certo x errado, calmo x irritado, parceiros x vilões, etc.

    Parece que a vida transita na linha que separa (ou interliga) as duas situações antagônicas e, assim, nos vemos – se não nos extremos apontados – numa situação de tender horas a uma... horas a outra.

    A dualidade das situações marca a nossa vida e nos deixa na “marca do pênalti”... frente a uma decisão que precisa ser tomada... e, muitas vezes, não temos a menor idéia das conseqüências.

    Com os filhos: Quantas vezes dizemos “não” – quando o desejo seria dizer “sim” – por entender, na experiência da nossa vida, que será melhor assim? Com isso, somos “maus”... visando obter o “bem”;

    Com os amigos: Quantas vezes mentimos/omitimos, entendendo que estamos poupando ou preservando a amizade? Com isso, agimos como inimigos... visando preservar o bem da amizade;

    Com a família: Quantas vezes desmerecemos a atenção devida, ou o cuidado necessário, ou o diálogo franco, ou a presença... privilegiando a situação profissional ou acadêmica? Com isso ferimos nossa própria carne... para preservar ou obter aquilo que pensamos que vai alimentá-la materialmente.

    Certamente, ao tomar nossas decisões, pesamos que:
    - “Os filhos nos entenderão!”
    - “Os amigos compreenderão!”
    - “A família entenderá e perdoará!”


    No escuro da bat-caverna... ouso perguntar:
    Será que nos, realmente, entendemos o que fazemos ou fizemos?
    O que nos leva a ferir, sempre, e primeiro, aqueles que mais amamos??
    Essa questão nunca vai ter resposta, tenho certeza!!

    Quero, porém, ter a oportunidade de pensar nisso... e tentar reduzir o impacto das minhas ações, principalmente, sobre os “queridos”... os que me apóiam... os que estão sempre comigo... enfrentando como parceiros – ocasionais ou freqüentes – os riscos de uma “GOTHAM CITY” tenebrosa.

    Com isso não fujo de uma decisão... do enfrentamento... da luta de cada dia... apenas preciso valorizar mais... quem me valoriza. Não posso pensar que por “EU” ser importante para eles... não os esteja ferindo com as minhas atitudes.

    Sempre que arremesso um "baterangue"... ele faz o seu trajeto... atinge o alvo e retorna às minhas mãos. Quero, assim, pensar – com mais cuidado – no trajeto que as minhas decisões poderão tomar... para que, ainda que esteja sob o controle das minhas mãos... não atinjam os parceiros que me cercam.

    Se quiser um bom inimigo, escolha um amigo... ele sabe exatamente onde atingir.”
    Oliver Queen/ARQUEIRO VERDE – Citado em “Crise de Identidade” (“Identity Crisis”)– nº 7

    TKS, Oliver... por me lembrar o cuidado que devo ter. Vamos tomar uma coca-cola, depois da próxima missão.

    É isso... mais divagações em breve... aqui num bat-post... na bat-caverna... aguardando a sua bat-presença!!

    Bat-abraço,


    Trilha sonora do bat-episódio: “Eternal Optimist” – HANOI ROCKS


    por AC * 12:45

    ___________________